domingo, 10 de agosto de 2014
             
foto retirada do tumblr

No mundo de hoje estamos cercados por vários ídolos, não é mesmo? Ídolos da música, ídolos do cinema, ídolos dos esportes, ídolos literários... No mundo literário podemos citar como uma das nossas maiores ídolas a J.K. Roling, criadora do incrível e super amado Harry Potter.

Lógico que existem outros nomes de autores que merecem muito destaque. Afinal, hoje em dia, para ser um ídolo teen e ser reconhecido pelo mundo inteiro não basta apenas ter um trabalho de sucesso. Nada disso. A pessoa deve ser simpática, cativante, encantar a todos com sua graça e, além disso, ter gestos encorajadores. Deve ser, definitivamente, uma grande inspiração a ser seguida.

Por que eu resolvi escolher a J.K. Roling como exemplo dessa postagem? Porque a nossa queridíssima escritora britânica enviou uma carta manuscrita do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, em apoio à jovem Cassidy Stay, de 15 anos, que foi a única sobrevivente de um tiroteio ocorrido no mês passado, no Texas, Estados Unidos.  

Cometido pelo ex-marido de sua tia, o crime resultou na perda de todos os familiares da jovem. Após perder seus pais e seus quatro irmãos, Cassidy vive atualmente com seu avô.

 A jovem comoveu o mundo ao ler um texto de seu livro favorito da saga, "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban", no funeral de sua família, e de fazer com que a frase de Dumbledorea felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais escuros; só é preciso se lembrar de acender a luz" se tornasse uma fonte de forças para ela.

 O conteúdo da carta não fora revelado, mas junto dela foram enviados uma varinha, uma carta de aceitação da escola de magia Hogwarts e um exemplar autografado do terceiro livro "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban".

São gestos como esse que fazem com que tenhamos tantos ídolos atualmente. São gestos como esse que devem ser honrados e admirados. Afinal, em momentos como esses, todo apoio e toda solidariedade fazem a diferença.
            Confira abaixo o vídeo com o discurso de Cassidy: 


Fontes de pesquisa: http://capricho.abril.com.br/vida-real/sobrevivente-tiroteio-recebe-carta-dumbledore-escrita-j-k-rowling-794912.shtml e http://revistagalileu.globo.com/blogs/estante-galileu/noticia/2014/08/jk-rowling-escreve-carta-de-dumbledore-sobrevivente-de-tiroteio-no-texas.html 

Para mais informações: http://portugues.notimerica.com/sociedade/noticia-fortaleza-uma-menina-americana-viu-sua-familia-ser-assassinada-20140716144844.html

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Visitas

Postagens mais visitadas